10 escolas em SP recebem sistemas de Energia Solar - NHS Solar skip to Main Content

10 escolas em SP recebem sistemas de Energia Solar

10 Escolas Em SP Recebem Sistemas De Energia Solar

Dez escolas do Alto Tietê ganharam um sistema de energia solar. Assim, a conquista veio depois de uma competição em que tiveram que desenvolver um trabalho para combater o desperdício e conscientizar sobre o uso da energia.

Do mesmo modo, em Itaquaquecetuba, duas unidades foram vencedoras nas três categorias da competição. Além disso, escolas de Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis também foram ganhadoras.

O resultado foi divulgado pela EDP São Paulo, concessionária responsável pela distribuição de energia na região que promoveu a ação. Na categoria entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, Itaquaquecetuba teve duas vencedoras.

Os vídeos foram publicados em uma rede social e, os dez mais curtidos, ganharam o equipamento de energia solar. A gincana reuniu 310 escolas do Alto Tietê e Vale do Paraíba, com mais de 90 mil alunos participando.

“Essa escola vai perceber uma redução de cerca de 15% na conta de energia. Assim, nós também ajudamos o meio ambiente”, explica Alexandre Rodello, engenheiro de planejamento da EDP.

Assim, a escola Ítalo Adami foi uma das vencedoras com um vídeo produzido pelo quinto ano. Os alunos mostraram o que é energia, para o que serve e especialmente como economizar.

Jaudir dos Santos, diretor da escola, conta que o legado deixado pelos alunos também envolve teatro e maquetes. “A professora fez um circuito com os alunos pela escola e mostrou a real necessidade de energia. Propositalmente deixava a luz acesa para as crianças apagarem. Ela trouxe isso para sala de aula e ali começou o processo de conscientização para desenvolver as maquetes em sala de aula.”

6 escolas ganhadoras são do Alto Tietê

Além disso, outra ganhadora foi a Escola Municipal João Geraldo, em Itaquaquecetuba. Das 10 vencedoras, seis escolas são do Alto Tietê.

Angelita de Souza diz que os benefícios vão além da economia de energia. “Esse projeto serviu para reforçar a preservação com a natureza e a reciclagem. Para somar, também retemos a economia com a energia elétrica.”

Os alunos fizeram até uma paródia de uma música. Giovana e Guilherme dos Santos são alguns dos alunos que participaram do projeto e se sentem orgulhosos do trabalho. “Antes eu demorava um pouco no chuveiro e agora eu comecei a tomar banho mais rápido”, conta Guilherme.

Giovana também mudou alguns hábitos. “Eu desligo todas as luzes e a TV eu também deixo desligada quando não tem ninguém assistindo”, conta.

Conforme informações do G1.

Conheça a NHS Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top