21 de janeiro de 2019

Apae de Jundiaí economiza quase 4 mil por mês com sistema de Energia Solar

Em busca de redução de gastos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí (Apae) concluiu este mês a instalação de um sistema de energia  solar. Também conhecido como “energia limpa”, gerada pelo sol. Por meio de placas fotovoltaicas, a iniciativa atingiu uma economia de 95% com os gastos de energia elétrica. Segundo o presidente da associação, Wagner Vieira Chachá, a despesa mensal com energia elétrica ultrapassava R$ 4 mil. Contudo, com o novo sistema já em funcionamento, está em torno de R$ 300,00.

Afinal, ele também destaca que a Apae de Jundiaí é uma associação voltada às questões de sustentabilidade. “E o lado financeiro faz parte desta sustentabilidade, tendo em vista que a Apae atende atualmente 1,6 mil pessoas nas áreas de saúde, educação e assistência social”, confirma. Quanto à redução com os gastos, o presidente afirma que a instalação do equipamento possibilitará o retorno do investimento em até 42 meses. “A matéria solar é infinita e o equipamento tem uma garantia de 25 anos”, comenta.

Chachá ressalta que 70% das necessidades de recursos da Apae são oriundos da iniciativa pública (município e estado) e uma pequena parcela federal. Assim, “Os outros 30% são de contrapartida da operação, por meio de bazar, telemarketing e eventos e quando conseguimos eliminar gastos, como por exemplo de energia, podemos criar um plano de ação diferenciado e, em consenso com a direção e funcionários”, confirma.

Sistema de monitoramento

Quem visita a Apae também tem a possibilidade de acompanhar quanto de energia tem sido gerada. Bem como, quanto gerou de energia elétrica em período desejado. Assim, identificando a relação de economia e performance do sistema. Isso é possível através de software que transmite e garante o registro das informações. Logo, a publicação das mesmas são transmitidas através de uma televisão. Aliás, que se encontra instalada na recepção da associação e em celulares dos administradores.

“Isso permite gerar, ainda, uma prestação de contas para os nossos parceiros. Afinal, mostra a lisura e transparência que trabalhamos com os recursos que recebemos do governo. Assim sendo, municipal, estadual e federal, dos nossos parceiros e doadores da Apae de Jundiaí”, resume o presidente. A utilização da energia solar não agride o meio ambiente em sua coleta.

Quer gerar Energia Solar ou ser um Integrador NHS?

A NHS Solar é uma divisão especializada em equipamentos e sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos. Uma marca que já nasce com toda a experiência de mais de 30 anos da NHS. Nossa operação foi projetada colocando você no centro das atenções. Por isso, oferecemos atendimento consultivo com agilidade, desenvolvemos kits personalizados, fabricamos e distribuímos equipamentos com a qualidade que você merece. O resultado é a valorização e crescimento dos profissionais do setor. Assim, temos a certeza para o consumidor final de estar adquirindo os melhores produtos. Fale conosco para maiores informações.

Conforme informações do Jornal de Jundiaí.



Temas recentes