7 de junho de 2018

Apple anuncia que opera com energia 100% renovável

A Apple anunciou, em abril de 2018, que toda a energia utilizada em suas operações veio de fontes renováveis. O comunicado também informa que nove de seus parceiros de fabricação estão se comprometendo a utilizar uma energia 100% renovável, o que aumenta para 23 o número de acordos com colaboradores em prol do meio ambiente.

Além de investir no setor, a gigante de tecnologia demonstra que a busca por energias derivadas de recursos naturais, como a solar, é realidade em pleno 2018 e incentiva as empresas fornecedoras a também investir no desenvolvimento sustentável.

O CEO da Apple, Tim Cook, conta que a empresa se compromete em deixar o mundo melhor para as atuais e futuras gerações. “Depois de anos de muito trabalho, temos orgulho dessa incrível conquista que alcançamos”, complementa Cook. É dessa maneira que a Apple mantém seu compromisso de ajudar na criação de um ambiente ainda mais sustentável para todos.

Atualmente, a gigante de tecnologia possui 25 projetos de energia renovável, com potencial de geração de 626 megawatts, sendo 45% deles provenientes de energia solar. Outros 15 projetos estão em desenvolvimento em 11 países e, quando finalizados, irão dobrar o potencial de geração de energia.

Apenas em 2017, os projetos de seus fornecedores evitaram que cerca de 1,5 milhão de toneladas métricas de gases do efeito estufa fossem emitidas para a atmosfera. Além disso, as partes da empresa que usam fontes renováveis contam com lojas, data centers, escritórios e instalações em mais de 43 países. Entre eles, os Estados Unidos, China, Reino Unido e Índia. Que tal encontrar uma nova forma de utilizar energia solar para o seu negócio?

Fonte: Época e Portal Solar



Temas recentes