Audiência Pública debaterá PPP das Miniusinas de Energia Solar - NHS Solar skip to Main Content

Audiência Pública debaterá PPP das Miniusinas de Energia Solar

Audiência Pública Debaterá PPP Das Miniusinas De Energia Solar

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) promoverá, nesta terça-feira (02), uma audiência pública para tratar sobre o projeto de parceria público-privada (PPP) para a implantação das miniusinas de energia solar fotovoltaica. Assim, o encontro está marcado para as 09h no Auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), no Centro Administrativo. Conforme divulgação, o evento é aberto a toda sociedade e empresas interessadas em participar da licitação.

A proposta prevê a implantação de oito sistemas de minigeração de energia, com capacidade para 5Mw cada, para posterior injeção da produção na rede da concessionária de energia elétrica.

O objetivo é incentivar a autossuficiência da Administração Pública estadual, a fim de que o Estado produza a sua própria energia. Desse modo, é possível lançar na rede de distribuição para que seja compensada com o consumo pelos órgãos do governo. Logo, representaria uma excelente economia para a despesa pública.

“Vamos tornar a administração pública do estado autossustentável em relação à própria demanda de energia elétrica. O objetivo da audiência pública é debater o projeto para gerar energia, jogar na rede e o equivalente monetário de energia gerada será compensado com o consumo de energia do estado. Estamos falando de mais economia, com desenvolvimento econômico e social do Piauí”, garante Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões.

O projeto está em fase de consulta pública até o dia 11 de julho. Tanto empresas interessadas, como os diversos setores da sociedade podem enviar suas sugestões. Para ter acesso aos dados do projeto é necessário acessar o site www.ppp.pi.gov.br. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

 

Conheça a NHS Solar.

Conforme informações do Cidade Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top