Bahia registra crescimento de 120% em projetos de energia solar em doze meses - NHS Solar skip to Main Content

Bahia registra crescimento de 120% em projetos de energia solar em doze meses

Bahia Registra Crescimento De 120% Em Projetos De Energia Solar Em Doze Meses

A Bahia segue se destacando no campo das energias renováveis no âmbito nacional. De fato, o estado ainda depende de grandes parques para a produção eólica ou fotovoltaica. Ou seja, a chamada geração distribuída – onde pequenos produtores – geram para consumo próprio e disponibilizam o excedente ao sistema – vem ganhando espaço no mercado.

Assim, nos últimos doze meses, encerrados em setembro, o crescimento da potência instalada para a geração de energia solar na Bahia cresceu 120%. Logo, mais do que dobrou, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Ao todo, são 2,5 mil unidades geradoras. Sendo 3,3 mil unidades que recebem créditos com mais de 117 mil módulos fotovoltaicos. Além disso, são 4,4 mil inversores instalados em 174.148 metros quadrados de área.

Os benefícios da expansão deste mercado remetem a possibilidade de redução dos custos com energia. Bem como, um posicionamento ambientalmente mais responsável.

Bahia otimista

A Bahia se destacou como o estado mais otimista em relação à expectativa para o ano de 2019 no setor de publicidade e propaganda. Segundo a Pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), realizada pela FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda.

Conforme os dados, coletados com 173 agências de todas as regiões do Brasil, 63% dos entrevistados baianos acreditam que este ano será melhor que 2018 para o segmento. No Brasil, o percentual de agências que confiam em um 2019 positivo foi de 44%. Assim, a pesquisa é feita visando acompanhar trimestralmente. Além disso, o clima para desenvolvimento de negócios e as expectativas do setor ao longo do ano. Desse modo, a tomada retratada na Bahia foi feita no início do quarto trimestre de 2019.

Logística

O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, Bahia (Tecon Salvador) discute na próxima quarta-feira (dia 23) a inovação na relação com o cliente na 8ª edição anual de seu Seminário de Logística. A partir das 14h, no Quality São Salvador, cerca de 250 representantes de empresas de todo o país que usam o terminal baiano vão discutir melhorias na operação portuária.

Economia baiana

A 15ª edição do Encontro de Economia Baiana ocorre entre os dias 24 e 25. Será discutida a Competitividade da Economia Brasileira e Cadeias Globais de Valor.  O evento vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da economia de todo o país. Local: sede do Banco Central , no CAB – Bahia. Inscrições pelo site www.eeb.sei.ba.gov.br/inscricoes/

Conforme informações do Correio 24 horas.

Conheça a NHS Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top