Bom Jesus da Lapa inaugura mais uma usina solar - NHS Solar skip to Main Content

Bom Jesus da Lapa inaugura mais uma usina solar

Bom Jesus Da Lapa Inaugura Mais Uma Usina Solar

Foi inaugurado mais um complexo de energia solar em Bom Jesus da Lapa. O projeto conta com 204,1 mil módulos solares, que ocupam uma área de 150 hectares. A usina foi projetada para gerar 150 GWh por ano, energia suficiente para abastecer cerca de 82 mil residências anualmente e reduzir a emissão de mais de 61.125 toneladas de dióxido de carbono, de acordo com os cálculos da própria empresa.

O empreendimento começou a ser construído em 2017, com capacidade instalada de 67,1 MWp. Já o financiamento da usina foi garantido através do Banco do nordeste (BNB), apoiado por uma soma equivalente de garantias bancárias comerciais do BTG Pactual, do Banco ACB Brasil e do Banco Bradesco.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) participou do evento de inauguração. Para ele, a chegada desse complexo ajuda a consolidar a cidade como uma grande produtora de energia solar no país.

Bom Jesus da Lapa hoje se insere entre as cidades brasileiras e latino-americanas que mais produz esse energia sustentável. Além disso, a Prefeitura Municipal não mede esforços para que mais empresas venham se instalar na região. O trabalho da Secretaria do Meio Ambiente é também de suma importância, para que assim as áreas destinadas para as usinas possam funcionar na perfeita legalidade ambiental.

Além disso, as regiões rurais no interior do município têm se desenvolvido com a presença desse tipo de indústria. 

 

Conforme informações da UPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top