Campus de Pouso Alegre do Instituto Federal do Sul de MG recebe certificação por geração de energia solar - NHS Solar skip to Main Content

Campus de Pouso Alegre do Instituto Federal do Sul de MG recebe certificação por geração de energia solar

Campus De Pouso Alegre Do Instituto Federal Do Sul De MG Recebe Certificação Por Geração De Energia Solar

Desde o ano passado, unidade tem gerado energia suficiente para abastecer a reitoria e mais 70% do campus.

Instituto Federal do Sul de Minas, campus de Pouso Alegre (MG) foi premiado com o “Selo Solar”, uma certificação pelo desenvolvimento de energias alternativas na América Latina. Desde o ano passado, o instituto gera sua própria energia com o uso de placas fotovoltaicas. A unidade tem gerado energia suficiente para abastecer a reitoria e mais 70% do campus.

O IF Sul de Minas é a primeira instituição federal do país a conquistar o selo e a primeira de Minas Gerais a receber a certificação. O selo é um reconhecimento à geração de energia limpa e renovável, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

O IF Sul de Minas implantou o projeto “IF Solar” responsável pela instalação de painéis fotovoltaicos em 16 instituições. Ao todo, são mais de 80 campi.

Em Pouso Alegre, o investimento foi de quase R$ 500 mil. Segundo cálculos da Reitoria de Desenvolvimento Institucional, a iniciativa gerou uma economia de cerca de R$ 615 mil anuais ao instituto.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top