Ela parece um detalhe, mas é fundamental: conheça a estrutura de fixação dos painéis fotovoltaicos da NHS - NHS Solar skip to Main Content

Ela parece um detalhe, mas é fundamental: conheça a estrutura de fixação dos painéis fotovoltaicos da NHS

A estrutura de fixação de qualquer painel fotovoltaico deve ser projetada para trazer segurança e praticidade à sua instalação. Além disso, a durabilidade é essencial para enfrentar as intempéries da exposição externa. Ciente disso, a NHS Solar esteve presente desde os momentos iniciais do projeto. Até o processo de produção das ferragens que garantem a fixação dos seus painéis nos telhados dos clientes finais.

Para explicar a produção e as características das estruturas de fixação, entrevistamos Pedro Castro, analista técnico comercial da NHS Solar. Portanto, vamos juntos descobrir os bastidores desse projeto?

O projeto

Geralmente, as ferragens que fixam os painéis fotovoltaicos são projetadas em alumínio ou em aço inox. Por isso, eles servem para diversas aplicações – de telhas de barro a telhas de fibrocimento, além do próprio solo ou de lajes.

Desta forma, para escolher o melhor material para essa estrutura, a NHS Solar analisou cuidadosamente os tipos de telhas disponíveis no mercado. Selecionamos as três principais para guiar seu projeto: cerâmico (telha de barro), fibrocimento e metálico (telha de zinco).

Assim, o projeto dessas estruturas engloba um kit básico – com perfis (trilhos) e grampos de fixação para todos os tipos de aplicação -. Outros três kits complementares, com componentes voltados especificamente para cada um destes telhados estudados.

Por sua experiência de 30 anos no mercado de sistemas de energia, a NHS conta hoje com parceiros sólidos que caminharam lado a lado no processo de criação dessas estruturas. “Fazer esse estudo em conjunto com o fornecedor que iria fabricar as ferragens. Além de acompanhar a produção de perto foi muito importante para garantir a qualidade que gostaríamos”, explica Pedro.

As estruturas

Para os perfis de fixação, que são os trilhos, a NHS Solar criou um módulo exclusivo: composto em alumínio. Ele possui três vias de instalação, pensadas para uma precisão de encaixe dos parafusos e aplicação em todos os telhado. “Assim, o integrador tem mais ergonomia na hora da instalação. O perfil possui três possibilidades de encaixe, e pode fazê-la de modo ágil, sem se expor a riscos”, comenta Pedro.

Já o material escolhido para o restante dos componentes dos kits é o aço inox que traz uma maior durabilidade. “Com essa escolha, garantimos a qualidade das ferragens. Pois o aço inox é um metal superior ao utilizado pela concorrência”, afirma o analista da NHS Solar.

Além disso, a NHS Solar possui uma qualificação que permite que as ferragens sejam instaladas em locais com intempéries. Isso traz uma garantia a mais quando o ambiente é úmido, como o litoral.

Vale lembrar que toda essa estrutura de fixação pode ser personalizada para o seu projeto! Nossa equipe técnica está à disposição para ajudar os integradores a encontrarem as melhores soluções para os seus clientes. Envie uma mensagem para os nossos consultores comerciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top