4 de fevereiro de 2019

Instituto de Pesquisa da Fecomércio aponta crescimento de Energia Solar no MS

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio (IPF-MS), comprova que 30% dos consumidores que utilizam microgeração de energia elétrica renovável – energia solar fotovoltaica – são cadastrados como estabelecimentos comerciais.

Na avaliação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), Edison Araújo, a utilização do sistema fotovoltaico é necessária, por reduzir os custos, aumentar a competitividade e agregar valor no quesito ambiental.

“Essa é uma realidade e significa que o comércio está preocupado com custos, mas também com a questão ambiental. Os clientes já observam quais empresas que se preocupam de fato com o uso sustentável de energia e isso agrega valor à marca”.

As empresas podem buscar linhas de financiamento para se inserir na microgeração por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), por exemplo. “Só para 2019 são mais de R$ 337 milhões nesta linha”, lembra a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

Outro incentivo é a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o excedente produzido por meio da microgeração. Aliás, valido para consumidores residenciais, comerciais e de empreendimentos rurais de Mato Grosso do Sul.  Através da adesão do governo do Estado ao Convênio ICMS 16/2015 do Confaz.

Quer gerar Energia Solar ou ser um Integrador NHS?

A NHS Solar é uma divisão especializada em equipamentos e sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos. Uma marca que já nasce com toda a experiência de mais de 30 anos da NHS. Nossa operação foi projetada colocando você no centro das atenções. Por isso, oferecemos atendimento consultivo com agilidade, desenvolvemos kits personalizados, fabricamos e distribuímos equipamentos com a qualidade que você merece. O resultado é a valorização e crescimento dos profissionais do setor. Assim, temos a certeza para o consumidor final de estar adquirindo os melhores produtos. Fale conosco para maiores informações.

 

Conforme informações do Jornal do Comércio.



Temas recentes