Parceria Público-Privada prevê investimento em Energia Solar no TO - NHS Solar skip to Main Content

Parceria Público-Privada prevê investimento em Energia Solar no TO

Parceria Público-Privada Prevê Investimento Em Energia Solar No TO

Uma parceria público-privada entre investidores e governo do Tocantins visa investimentos em Energia Solar no estado. A meta dos investidores é conhecer as oportunidades e desafios do Tocantins. Assim, será possível buscar maneiras de colaborar com suas expertises. Bem como, compreender a capacidade de investimento com o governo.

Com isso, o estado visa implantar programas de energia, eficiência energética, iluminação pública, cidades e prédios inteligentes e geração de energia solar ou resíduos sólidos.

A proposta ainda está em fase de estudo de viabilidade econômica. No entanto, conta com o apoio do Governo do Estado. Bem como, conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapt).

“O governo por meio da Fapt, prepara um projeto de energia solar no Estado. A fim de, reduzir os custos da energia elétrica dos órgãos públicos. Atualmente, é gasto em torno de R$ 50 milhões por ano com energia. Para isso é necessário que a implantação do projeto de energia sustentável ocorra em todo o Estado por meio de parceria público privada, explica o presidente da Fapt, Márcio Silveira.

Perfil dos investidores

As empresas internacionais, Light Tecnology, Singapura Engeneering, Hight Trend, Gussing Renewable Energy, Upside Finance, Inova – Rede Brasileira de inovação Industrial que atua com projetos estratégicos na área governamentais e privadas pretendem atingir não somente a capital mas cidades pequenas e médias do Estado.

Segundo o Gerente de Estratégias e produtos da Light Tecnology, Robson Oliveira, “o grupo é responsável por mais de 400 mil pontos de iluminação pública e telegestão em projetos importantes da China e Estados Unidos. Além de projetos de transformação de resíduos sólidos em energia da Europa e Ásia. E ainda vem colaborando também com projetos de cidades Digitais do Ministério de Ciência e Tecnologia das quais 10 cidades do Tocantins foram escolhidas”, ressaltou.

Conforme informações do Araguaia Notícias.

Conheça a NHS Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top