9 de abril de 2019

Projeto do senado prevê recurso do FGTS para empresas que usarem Energia Solar

Parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser destinados a empréstimos para empresas e instituições que adotarem a energia solar como principal fonte do estabelecimento. É o que prevê projeto de lei (PLS 524/2018), de autoria da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), em exame na Comissão de Meio Ambiente (CMA), nesta quarta-feira (10). Depois de passar na CMA, o projeto seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Os detalhes com a repórter Iara Faria Borges, da Rádio Senado.

A proposta inicial da Senadora Rose de Freitas do ES, destinava 1% do FGTS para operações de crédito. Porém, o relator da matéria, senador Jacques Marques do PT da BA, estendeu o benefício a outras instituições. A saber, escolas, hospitais e cooperativas. Conforme o relator, o Brasil é referencia em energias renováveis. Afinal, quase 80% da matriz energética brasileira é de fonte limpa. Porém, a média mundial é de pouco mais de 22%. Apesar disso, o senador destacou que existe margem para aprimorar a atuação brasileira na área energética. “Para evitar que a nossa matriz de energia elétrica perca a qualidade ambiental, é importante incentivar novas fontes de energia limpa. Pois, mesmo quando não utilizada, acaba sendo um retorno para a entidade, quando se joga a energia na rede e gera um crédito para depois utilizar.”

Quer gerar Energia Solar ou ser um Integrador NHS?

A NHS Solar é uma divisão especializada em equipamentos e sistemas de Energia Solar Fotovoltaicos. Aliás, uma marca que já nasce com toda a experiência de mais de 30 anos da NHS. Nossa operação foi projetada colocando você no centro das atenções. Por isso, oferecemos atendimento consultivo com agilidade, desenvolvemos kits personalizados, fabricamos e distribuímos equipamentos com a qualidade que você merece. O resultado é a valorização e crescimento dos profissionais do setor. Assim, temos a certeza para o consumidor final de estar adquirindo os melhores produtos. Fale conosco para maiores informações.

 

Conforme informações da Senado Notícias.



Temas recentes