19 de novembro de 2018

Saiba quais são as três tendências globais no mercado de energias renováveis

Produzir energia de forma a impactar cada vez menos o meio ambiente é motivo de grande preocupação, em todo o mundo, nos últimos anos. Uma vez que a demanda por energia cresce proporcionalmente ao aumento da população, alternativas sustentáveis para atendê-la vêm ganhando o mercado mundial. De acordo com o relatório New Energy Outlook (NEO) de 2017, desenvolvido todos os anos pela Bloomberg New Energy (BNEF), até 2040, o mundo investirá US$ 10,2 trilhões em novas tecnologias para geração de energia. Desses, a maioria será direcionada às energias renováveis.

O Brasil acompanha esse ritmo, mostrando um mercado interno de geração de energias renováveis em exponencial crescimento. Conheça algumas tendências que prometem mudar o rumo mundial nesse setor.

Energias solar e eólica em alta

O relatório apontou que as energias eólica e solar serão responsáveis por 34% da geração de energia até 2040. O número atualmente é de 5%. O estudo mostra que a energia solar foi a que mais atraiu investimentos no ano de 2017, US$ 160,8 bilhões. Isso representa 18% mais do que 2016 e 57% do total investido em energias renováveis no mundo.

Aumento de mercado para painéis fotovoltaicos

Agora é o momento ideal para quem quer apostar em energia solar, ajudar o meio ambiente e, de quebra, fazer uma grande economia. Isso porque, o investimento nesse tipo de sistema diminuiu drasticamente, se comparado a nove anos atrás. Hoje, quem quiser instalar um sistema fotovoltaico em sua casa ou empresa irá pagar um quarto do valor que pagaria em 2009. Quanto antes adotar esse tipo de energia, mais economia fará e mais cedo poderá contribuir com a natureza. Até 2040, o NEO prevê que essa redução chegue a 66%. Diminuindo os valores para se investir em energia solar, a eletricidade gerada por painéis solares fotovoltaicos residenciais representará até 24 % na Austrália. No Brasil o valor será de 20%, 15% na Alemanha, 12% no Japão e 5% no Japão e Índia.

Demanda por novas fontes de energia crescerá em função de veículos elétricos

Os veículos elétricos já são uma realidade no mercado automotor mundial. O estudo realizado pelo Bnef mostra que eles aumentarão a demanda por novas fontes de energia, a fim de equilibrar a matriz. Além disso, seu crescimento irá reduzir o custo das baterias, diminuindo 73% até 2030.

A NHS é referência no mercado de sistemas fotovoltaicos. Conta com certificado de garantia, tradição, fornecedores credenciados e assistência técnica, atendendo a todo o território nacional. Seus produtos são testados individualmente na fábrica e possuem certificados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A NHS também fornece kits fotovoltaicos personalizados, de acordo com as especificações de cada projeto. Isso é customização e garantia de economia. Quer começar agora a integrar sua casa ou empresa às novas tendências mundiais em energias renováveis? Contate a NHS e encontre a melhor solução para você.



Temas recentes