Aneel nega boatos de que vai cobrar por energia solar - NHS Solar skip to Main Content

Aneel nega boatos de que vai cobrar por energia solar

Aneel Nega Boatos De Que Vai Cobrar Por Energia Solar

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou uma nota esclarecendo boatos que vêm circulando nas redes sociais. Pois, boatos sugeriam que a agência estuda taxar o uso do Sol para geração de energia por meio de painéis fotovoltaicos.

Os rumores começaram a circular em redes sociais após a agência abrir audiência pública para revisar geração distribuída.

Foi aberta em janeiro deste ano uma audiência pública para analisar a revisão da Resolução 482. Porquanto, que trata da Geração Distribuída – modalidade em que o consumidor pode ter sua própria fonte de geração de energia. Assim, levantando os rumores falsos.

“Nesses estudos, a Aneel elabora cenários. Mas, nenhum contempla algo tão improvável e ilegal como a taxação da irradiação do Sol. O que a Aneel estuda são alternativas. Aliás, já adotadas em outros países, para que a Geração Distribuição avance em bases sustentáveis, sem onerar os demais consumidores”. Conforme explica a agência.

Nenhuma decisão foi tomada até o momento foi tomada e a Aneel informa que a próxima etapa da audiência pública será aberta em breve.

“As notícias que circulam, portanto, não guardam qualquer paralelo com o que a Agência vem realizando ao longo do tempo, prezando pelo equilíbrio do setor e dos consumidores”, esclarece a Aneel.

Conforme informações da Valor Investe.

Conheça a NHS Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top