31 de maio de 2022

Inversor NHS QUAD Híbrido: Como funciona a alimentação das cargas essenciais em casos de quedas de energia?

O sol fornece energia mais do que suficiente para atender às necessidades de energia de todo o mundo e, ao contrário dos combustíveis fósseis, não vai acabar tão cedo.

A principal vantagem é que é uma fonte renovável e limpa de eletricidade. A energia solar também é escalável. Isso significa que ela pode ser implantada em escala industrial ou pode ser usada para alimentar uma única residência. Quando é utilizada em pequena escala, a eletricidade extra pode ser armazenada em uma bateria ou realimentada na rede elétrica.

Para cada uso do sistema de energia solar, as prioridades podem ser diferentes. Em um grande escritório, por exemplo, o servidor e os roteadores de internet são essenciais. Já em uma fábrica, algumas máquinas não podem sofrer uma interrupção brusca. Esses equipamentos são chamados “cargas esenciais”.

O que acontece é que quando ocorre uma queda de energia na rede elétrica, essas cargas essenciais precisam continuar recebendo energia para funcionar. Mas você sabe exatamente como funciona a alimentação das cargas essenciais em casos de quedas de energia por parte da rede elétrica de distribuição?

Alimentação das cargas essenciais

Bem, isso pode acontecer de duas maneiras diferentes com o Inversor NHS QUAD Híbrido, dependendo de como está a geração de energia naquele momento.

Como sabemos, o backup de baterias é acionado quando ocorre a queda de energia. Porém isso só ocorre se não estover havendo geração de energia solar no momento da queda. Ou seja, se houver falhas de energia durante o dia, as cargas essenciais serão alimentadas pela energia vinda dos painéis. Entretanto se a queda acontecer no período da noite ou se a geração estiver sendo menor que o consumo, então as cargas serão alimentadas pelo backup de baterias.

Vantagens do Inversor NHS QUAD Híbrido

O NHS Quad Híbrido é o primeiro inversor híbrido do Brasil, possuindo 4 funções em um único produto: geração de energia, armazenamento, monitoramento e economia.

Assim, os clientes ganham mais liberdade e segurança, já que não dependem apenas do fornecimento de energia elétrica de distribuição. Além disso, a autonomia é garantida. Isso porque a energia armazenada nas baterias mantém todas as cargas essenciais pré-definidas funcionando em caso de falhas da rede.

Outra vantagem é que é possível fazer o monitoramento através de um aplicativo que exibe o comportamento do inversor de onde você estiver. Com ele é possível saber o que foi produzido, o que foi gasto, o que está armazenado e, o mais importante, a economia de energia gerada. Tudo isso com garantia de 2 anos e máxima eficiência.

Acesse o nosso site e saiba mais sobre essa tecnologia.



Temas recentes