Pontos de ônibus de Suzano (SP) ganham abrigos com energia solar - NHS Solar skip to Main Content

Pontos de ônibus de Suzano (SP) ganham abrigos com energia solar

Pontos De ônibus De Suzano (SP) Ganham Abrigos Com Energia Solar

Os pontos de ônibus de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, estão ganhando novos abrigos com energia solar. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana com a iniciativa privada.

“Desde o ano passado, Suzano tem este modelo. Seguindo um trabalho de recuperação e implantação de novos abrigos com o uso de painéis solares e baterias para a iluminação”. Conforme informou a Prefeitura, em nota.

O serviço concluído mais recentemente contempla um dos pontos de ônibus na estrada do Pavoeiro. Localizado no bairro Clube dos Oficiais, distrito de Palmeiras, o trabalho foi realizado em parceria com o parque aquático Magic City.

Neste caso, estrutura tem 25 m² e instalação elétrica de duas placas de energia fotovoltaica. Assim, produzindo 150 watts de potência. O projeto e orientação do setor de são da engenharia da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

Além disso, segundo a Prefeitura, outros quatro abrigos de pontos de ônibus semelhantes devem ser implantados na cidade. Igualmente com custo zero, em parceria com a iniciativa privada, com espaço para divulgação.

A estrutura também apresenta mapa e informações essenciais sobre localização, elaborado pela pasta responsável, e ainda um sistema de alarmes que inibe atos vandalismo contra o dispositivo instalado, de acordo com a administração municipal.

Desde o ano passado, Suzano conta com esse modelo em cinco pontos de ônibus na avenida Major Pinheiro Fróes, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) – atual e antiga – e na Praça do Sol Nascente.

Conforme informações do Diário do Transporte.

Conheça a NHS Solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top