13 de janeiro de 2023

Projeções para 2023 no setor de energia solar

O ano de 2022 foi muito positivo para o setor de energia solar brasileiro e a expectativa dos especialistas é que 2023 seja ainda mais.

No ano passado, o Brasil registrou um de seus maiores crescimentos em potência e chegou a mais de 23 GW de capacidade instalada, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Quer saber o que esperar para 2023? Confira o conteúdo e descubra quais são os próximos passos da energia solar no Brasil.

Panorama do setor de energia solar

O momento da energia fotovoltaica em território nacional é extremamente positivo. Com a maior regulamentação que entrou em vigor em 2022 e começará a gerar novas mudanças em 2023, a segurança certamente trará mais investimentos e oportunidades para o setor.

Além disso, no início deste ano a energia solar ultrapassou a eólica e passou a ocupar a segunda posição na matriz energética.

Será que ainda tem o que melhorar? É claro que sim! Mesmo tendo se desenvolvido muito nos últimos 10 anos, o setor ainda tem um grande potencial para explorar e com certeza será um dos principais assuntos nos próximos anos.

As projeções da ABSOLAR apontam que a potência solar do Brasil deve crescer em 10 GW neste ano. Se isso se concretizar na prática, irá representar o maior crescimento do segmento na história.

Além da questão energética, o setor de energia solar também possui uma grande importância para a economia brasileira.

Desde 2012 já foram investidos mais de R$ 100 bilhões na fonte e mais de 650 mil empregos foram gerados. Esses dados representam bem a importância que o setor tem no Brasil.

Para 2023, a expectativa é de que sejam investidos cerca de R$ 50 bilhões e que novos 300 mil empregos sejam gerados.

Para conferir se essas projeções vão se concretizar e também aproveitar todas as oportunidades do mercado, fique de olho nos nossos próximos conteúdos aqui no blog e em nossas redes sociais.
Para conhecer nossas soluções e começar a investir agora em energia solar clique aqui e acesse nosso site.



Temas recentes