19 de julho de 2019

Ração animal fabricada com energia solar realiza case de sustentabilidade

Já pensou em fabricar ração animal com Energia Solar? Pois é, cada vez mais cresce o número de empresas empregando meios sustentáveis em algumas de suas etapas dos processos produtivos.

Além de ajudar o meio ambiente, por que não agregar valor à marca? Associando-a a uma causa nobre em um setor crivado de desconfianças, como é o agronegócio. Uma vez que, se reverte em algum momento em custo produtivo menor, após a amortização dos investimentos.

A Premix fabrica ração e suplementos animais, mas começou a usar a energia elétrica provida de uma usina fotovoltaica na sua unidade de Araguaína. Aliás, o valor ambiental é o mesmo da Trouw Nutrition. Uma empresa que emprega em suas 160 viaturas obrigatoriamente apenas etanol, como mostrou Money Times (03/07).

Todo o consumo de eletricidade agora é abastecido por sistemas de geração de energia solar fotovoltaicos. Tudo agora vem da captação da luz solar, explica Vladimir Lizarte, coordenador industrial do grupo Premix.

Em uma região onde o que não falta é sol, a usina da Premix está sendo responsável pela geração de 56.000 KW mensais. A saber, em 2,7 mil m2, com 1.440 painéis fotovoltaicos.

Economia com sustentabilidade

Sem revelar investimentos e qual a meta de replicação do sistema às outras três unidades fabris, sendo a sede em Patrocínio Paulista (SP), o executivo da Premix conta que o sistema renovável equivale à preservação de mais de 15 mil árvores em 25 anos e a uma redução de 8,24 milhões de kg de CO2 lançados na atmosfera no mesmo período.

Para os cofres da Premix, o retorno do capital investido pode se dar em sete anos. Assim, gerando uma economia de 50% para cima, segundo dados médios divulgados pelo setor projetista e fabricante de usinas dessa natureza.

 

Quer gerar energia solar ou ser uma revenda autorizada? Conheça a NHS Solar

Conforme informações da Money Times.

 

 



Temas recentes