6 de junho de 2023

Redução de CO₂ pode chegar à marca de 6 bilhões de toneladas com o uso de energia solar

A redução da emissão de dióxido de carbono (CO₂) é um assunto fundamental para o planeta. O CO₂ é um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa, o que contribui para o aquecimento global e as mudanças climáticas.

O aquecimento global tem consequências graves, como o aumento da temperatura média do planeta, o derretimento das geleiras, a ameaça à biodiversidade, a elevação do nível do mar e a ocorrência de eventos climáticos extremos, como tempestades e secas.

O aumento da concentração de CO₂ na atmosfera tem sido observado há bastante tempo e, com isso, surgem ideias de práticas para reduzir sua incidência.

Algumas das atividades que causam a emissão do gás são: a queima de combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural), o desmatamento e a agropecuária intensiva.

Como o CO₂ é um problema global e suas consequências afetam todo o mundo, é fundamental encontrar caminhos para diminuir a sua emissão.

A principal delas é a adoção de práticas sustentáveis em diversos setores, como na produção de energia, na indústria, nos transportes e no agronegócio.

Em relação à produção de energia, o uso de fontes renováveis como a energia solar é uma solução capaz de trazer grandes benefícios e a Agência Internacional de Energia (IEA) realizou um estudo que comprovou isso.

As pesquisas mostram que a utilização de energia fotovoltaica pode reduzir as emissões de CO₂ no mundo em 6 bilhões de toneladas até 2050.

Para efetivamente alcançar esse número, é necessário aumentar os investimentos nas usinas solares, crescer a quantidade de sistemas instalados e, consequentemente, a capacidade de produção.

A redução das emissões de CO₂ em 6 bilhões de toneladas representaria o mesmo que um ano com os carros movidos a combustão fora de circulação.

Os benefícios para o planeta e para toda a sociedade seriam de grande valia e certamente valem o esforço.

Conte com a NHS SOLAR para desenvolver o seu projeto

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012 a energia solar já reduziu a emissão de CO₂ em mais de 36 milhões de toneladas no Brasil.

O nosso país possui um grande potencial solar e isso já pode ser visto no crescimento do setor nos últimos anos. A tendência é que continue assim e você já pode começar a investir no setor com o apoio da NHS Solar.

Em nosso portfólio, contamos com soluções de alta qualidade para que você aproveite todos os benefícios da energia solar.

Entre em contato conosco e vamos desenvolver juntos o seu projeto.



Temas recentes