Redução de gastos na conta de luz pode chegar a 95% com Energia Solar - NHS Solar skip to Main Content

Redução de gastos na conta de luz pode chegar a 95% com Energia Solar

Redução De Gastos Na Conta De Luz Pode Chegar A 95% Com Energia Solar

Reduzir os gastos com a conta de luz utilizando energia solar é algo cada dia mais visto no Brasil e no mundo. Aliás, o Brasil já possui 71.701 sistemas fotovoltaicos conectados à rede. Assim, trazendo economia e sustentabilidade ambiental a 88.741 unidades consumidoras.

A geração solar fotovoltaica em telhados e terrenos pode aliviar o bolso dos consumidores. Afinal, garante uma economia de até 95% nos gastos com conta de luz de cidadãos, empresas e governos, aponta levantamento recente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Ao todo, são mais de 735 megawatts (MW) de potência instalada em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos e pequenos terrenos. O interesse crescente em reduzir gastos com a conta de luz fica evidente neste cenário.

 

Fatores de crescimento

O presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, ressalta que o crescimento da energia solar é impulsionado por três fatores: a forte redução de mais de 83% no preço dos equipamentos desde 2010; o expressivo aumento nas tarifas de energia elétrica e o crescimento da responsabilidade ambiental dos consumidores.

“O setor crescerá aceleradamente nos próximos anos. O Brasil possui mais de 83 milhões de unidades consumidoras. Além disso, há um interesse crescente da população e das empresas em gerar energia a partir do sol. Ninguém aguenta mais os aumentos abusivos na conta de luz”, ressalta Koloszuk.

Para o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o Brasil é uma nação solar por natureza, com condições privilegiadas para se tornar uma liderança mundial na área. “A energia solar fotovoltaica reduz gastos de energia elétrica da população, aumenta a competitividade das empresas e desafoga o orçamento do poder público, beneficiando pequenos, médios e grandes consumidores do País”, diz Sauaia.

Quer gerar Energia Solar ou ser um Integrador NHS?

A NHS Solar é uma divisão especializada em equipamentos e Sistemas Fotovoltaicos. Uma marca que já nasce com toda a experiência de mais de 30 anos da NHS. Nossa operação foi projetada colocando você no centro das atenções. Por isso, oferecemos atendimento consultivo com agilidade, desenvolvemos kits personalizados, fabricamos e distribuímos equipamentos com a qualidade que você merece. O resultado é a valorização e crescimento dos profissionais do setor. Assim, temos a certeza que consumidor final estará adquirindo os melhores produtos. Fale conosco para maiores informações.

 

Conforme informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top